Quem somos

SBNi, como tudo começou.

O primeiro grande passo para a Fundação de uma Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil no Brasil ocorreu com a organização da I Jornada Brasileira de Neurologia Infantil, realizada em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, no período de 12 a 14 de junho de 1992.

O evento foi promovido pelo Centro de Estudos em Neurologia “Prof. Antonio Branco Lefèvre”, do Serviço de Neurologia Infantil da Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e organizado pelos Professores Aron Diament, Saul Cypel e José Luiz Gherpelli, com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e da ABENEPI. O germe inicial da futura SBNi na reunião acima, culminou finalmente em sua fundação, em 17 de agosto de 1996, durante a I Reunião Brasileira de Neurologia Infantil, no Hotel San Raphael, em São Paulo Capital, com o comparecimento de 180 neurologistas infantis brasileiros.

Com o apoio da ABN imediatamente passou à condição de Grupo de Trabalho de Neurologia Infantil da ABN, em setembro de 1996, e foi oficialmente registrada no 1o. Registro Civil de Pessoas Jurídicas – Registro de Títulos e Documentos, sob o no. 208.408, em 14 de novembro de 1996.

Desde a sua fundação a Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil vem realizando encontros anuais e ações com o objetivo de congregar neurologistas infantis, propiciando maior progresso e difusão de conhecimentos.

Itarget Tecnologia