Departamentos Científicos

Como apresentado em nossa assembléia durante o congresso de 2019, realizado em Recife, foi proposto a criação de departamentos científicos (DC) na SBNi. O objetivo dos DCs é a criação de grupos de trabalho de membros da SBNi que atuem ou tenham interesse nas diferentes subáreas da Neurologia Infantil, que possam colaborar na organização de eventos científicos, elaborar documentos técnicos para divulgação nas publicações da SBNI, desenvolver diretrizes, prestar informações às autoridades ou comunidade quando necessário, estabelecer vínculos com organizações que possam fortalecer a Neurologia Infantil e assessorar a diretoria sobre assuntos de seu domínio de conhecimento. Cada DC será coordenado por 3 ou 4 membros associados da SBNi que tenha atuação reconhecida nas diferentes subáreas.

Em breve, será enviado um comunicado aos associados para que se filiem aos DCs de seu interesse. Este também será um passo importante, pois nos ajuda a identificar os colegas que possam contribuir nas determinadas subáreas, de acordo com as demandas da sociedade.

Ressaltamos a importância de manter o cadastro dos membros das comissões sempre atualizado e completo no site da SBNI (sbni.org.br).

Atenciosamente,

 

Presidente da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil

 

 

Itarget Tecnologia